Parauapebas: PC prende acusado de ser mandante do assassinato de casal



O crime aconteceu em agosto deste ano, em uma área na zona rural de Curionópolis. O casal foi assassinado com tiros na cabeça




A Polícia Civil prendeu, em Parauapebas,Antonio Carlos Alves dos Santos, de 53 anos, acusado de assassinar o casal Arlindo Setúbal dos Santos e Francisca Lucirene Nascimento, pioneiro da cidade. O crime ocorreu em agosto deste ano

Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (2) na primeira fase da ‘Operação Barra de Cedro’.
O acusado estava com mandando de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal, o qual aponta o homem como mandante do crime que vitimou o casal.

Arlindo Setubal e Francisca Lucirene foram mortos dentro da chácara onde moravaram

Os agentes da Polícia Civil iniciaram as diligências para localizar o indiciado ainda no mês de outubro em vários municípios da região. Na manhã de ontem, no entanto, lograram êxito e conseguiram prendê-lo.


Ele foi preso quando trafegava em um veículo que vinha sendo monitorado pelos policiais, já em Parauapebas. O inquérito policial aponta que o crime teria sido praticado a mando do acusado em razão do casal cobrar dele algumas cabeças de gados que havia sido entregues a ele há alguns anos e que, desde então, não foram mais encontradas pelos proprietários.
 Segundo a Polícia Civil, após a prisão do acusado, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido contra a residência dele, localizada na da cidade de Parauapebas, resultando na apreensão de documentos, anotações e aparelhos eletrônicos. A prisão e busca e apreensão encerram a primeira fase da operação.

Crime – O crime ocorreu na noite do dia 11 de agosto deste ano na chácara do casal, localizada na zona rural de Curionópolis, a 30 quilômetros de Parauapebas.
Arlindo Setubal dos Santos e Francisca Lucirene Alves do Nascimento foram executados com tiros na cabeça dentro de casa. O casal foi assassinado com tiros de pistola calibre 380 e revólver.
Os corpos foram encontrados pelo caseiro da propriedade, que todas as manhãs tomava café com o casal.



Com Informações (Tina Santos)

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora